3 de ago. de 2011

Afastei por algum tempo, mas agora estou de volta. Nesse tempo passei por uma cirurgia, não, não estava doente, já ouviram falar sobre Blefaroplastia? pois é, eu fiz e quero falar a respeito do que passei e posso adiantar que foi a melhor cirurgia que eu passei, que legal quando a gente está fazendo algo para melhorar a nossa auto estima.

O QUE É?
A pele em excesso e as bolsas que se formam nas pálpebras são sinais de envelhecimento da pele facial. Além do incômodo estético também  podem atrapalhar a visão. A Cirurgia da Pálpebra, cujo nome técnico e Blefaroplastia é um procedimento de cirurgia plástica criado para corrigir estes problemas, estéticos e funcionais. Mesmo pessoas mais jovens, se tiverem uma tendência familiar podem apresentar este incômodo.
Os candidatos melhores para cirurgia de pálpebra são homens e mulheres fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis, e realistas em suas expectativas. Não existe uma idade ideal para a cirurgia, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e geralmente ocorre após a terceira década. Em casos raros, com tendência familiar de flacidez de pálpebras, a cirurgia pode ser feita mais cedo.

 edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. Existem aqueles (as) que já no 4º ou 5º dia apresentam-se com um aspecto bastante natural. Outros existem que irão atingir este resultado após o 8º dia. Mesmo assim, os 3 primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que existe maior “inchaço” das pálpebras. O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, assim como a utilização de compressas frias diminui a intensidade do edema.
Depois da cirurgia, o cirurgião lubrificará os olhos com cremes e vai aplicar um curativo. As pálpebras podem apresentar a sensação de estarem um pouco apertadas e um pouco doloridas, mas com o uso de analgésicos pode-se controlar qualquer incômodo. 
No caso de sentir uma dor mais severa o cirurgião deve ser chamado imediatamente, e tomará as medidas necessárias.
O cirurgião vai instruir para manter a cabeça elevada durante vários dias. Será orientado como limpar os olhos, que podem ficar com alguma secreção, parecido com uma leve conjuntivite durante aproximadamente uma semana. Em alguns casos podem ser recomendados colírios. As pálpebras podem apresentar a sensação de estarem secas e os olhos podem arder um pouco ou coçar. Nas primeiras semanas você pode apresentar sensibilidade a luz, e mudanças temporárias da visão, como visão dupla e um leve escurecimento. Todas estas sensações voltarão ao normal ao fim de algumas semanas, e não acontecem sempre, mas sabendo de antemão que podem acontecer e que são temporárias, evita tensões desnecessárias com a cirurgia.
4 dias após a cirurgia

Essa foto eu tirei com o celular,  10 dias depois da cirurgia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário